sexta-feira, janeiro 27, 2006




"Será que vale-nos de alguma coisa fazer com que estes "pequenos inocentes" chegam a este estado?Porquê tudo isto?Porquê a guerra,os conflitos entre os países,rivalidades?Tudo isso faz com que a fome apareça no 3º mundo;sim são eles que sofrem com as guerras que o próprio homem faz!E se fossem só as fomes...tudo isto provoca doenças.Meu deus...párem...pensem...e vejam o que está a frente dos vossos olhos!Não sabem o quanto me doi,ver estas imagens a rodar na Internet,imagens que também são rodadas na TV e que infelizmente por duas vezes vi ao vivo.Custa tanto ver tudo isto a acontecer nestes dias!Principalmente quando vejo as noticias na TV ou nos jornais, que vão se construir mais nao sei quantos estádios de futebol!Para quê?Ignorar um problema,nao vai fazer com que ele seja esquecido ou com que ele se resolva assim sozinho...do nada!Há tanto por fazer... Vamos por as mãos á obra...e fazer com o mundo que vivemos seja um mundo ideal para os nossos filhos"

Olho…
Parada…
Penso…
Reparo…
Respiro…

Arrisco? Será que vai dar certo?
Se não arriscar… futuramente nunca saberei se iria resultar ou não
ok… arrisco…!
Arrisquei
E agora?
Espero?
Paro?
Penso?

Pensar? Não… mais não por favor…
Sigo… o destino está lá…e eu nunca o vou puder alterar…

The Smashing Pumpkins-Desarm


Disarm you with a smile
And cut you like you want me to
Cut that little child
Inside of me and such a part of you
Ooh, the years burn

quinta-feira, janeiro 26, 2006


“Já dançamos demais
Sorrimos demais
Vivemos demais
Agarrámos demais
Fugimos demais
Restou a saudade de ser...
«demais»Demais,Demais,Demais...”

quarta-feira, janeiro 25, 2006




"Praia do Amor"
em maré vazia...o mar forma um coração como está na fotografia

Para ti mãe:
"O destino une e separa as pessoas.Mas,nenhuma força é tão grande para fazer esquecer pessoas,que por algum motivo,um dia,nos fizeram felizes.
E a Zeza era uma dessas pessoas.Com ela...
...aprendemos que a verdadeira generosidade é fazer alguma coisa boa a alguém sem pedir nada em troca.
...aprendemos que algumas vezes tudo o que precisamos é de uma mão para segurar e de um coração grande para nos entender.
...aprendemos que o verdadeiro heroísmo consiste em persistir, mesmo quando tudo parece perdido.
...aprendemos que não importa quanta seriedade a vida nos exige,cada um de nós precisa de um amigo brincalhão e de uma gargalhada franca.
...aprendemos que debaixo da rudeza existe uma pessoa que deseja ser apreciada e amada.
...aprendemos que a vida não basta ser vivida,precisa de ser sonhada.
Por tudo isto e muito mais que aprendemos com a Zeza, só me resta dizer...Obrigada,amiga!"














"Nasci, cresci e ainda continuo a crescer...Cada dia que passa encontro um obstáculo pelo meu caminho...mas não ignoro...simplesmente luto contra ele...e venço! Posso me magoar, gritar ou até chorar, mas ao fim sei que consegui! Considero-me uma pessoa forte e muito corajosa! Já ultrapassei vários obstáculos de onde eu ainda tenho marcas! Umas já ultrapassadas...mas outras que ainda a ferida está verde...sem crosta...!! Mas a vida é assim...tem destas coisas e cabe-nos a nos lutar, lutar e lutar...nunca desistir...resistir...ser forte...e chegar ao topo da montanha e dizer: consegui! O ser humano criou-se através de outro ser...contudo...foi ensinado a escrever, a ler, a contar, e a ser optimista, lutar pelos seus objectivos...nunca desistir...porque desistir é morrer...e morrer é quando o coração pára...e não é isso o que chamamos vida...! Vida uma palavra de quatro letras: duas vogais e duas consoantes...uma palavra com duas sílabas e que abrange tanta coisa. Tenho quinze anos e agora já percebi o verdadeiro significado da palavra “vida”! Mais uma vez digo que cresci muito nestes últimos 6 meses...com ajuda de todos: amigos, família, professores, colegas! Considero-me feliz embora a vida não tem estado a meu favor...mas porquê parar de sorrir? Sorrir é tão bom, é lindo...e eu adoro o meu sorriso e sei que se eu sorrir vou fazer com que os outros sorriam! Por tudo isto e muito mais...queria mostrar como o meu interior está...! Vivo para aprender a nunca desistir, nunca parar, e lutar sempre! Tenho uma longa vida pela frente (espero eu)! Espero concretizar todos os meus sonhos e desejos e ser uma pessoa que fique marcada! Quero ajudar e ser ajudada...quero amar e ser amada...!!! Simplesmente quero no futuro ser a Cris que toda a gente conhece mas uma Cris com um grande coração! É essa a minha missão e eu vou cumpri-la, contra tudo e todos!" [num dia que tudo m fazia chorar]